On quinta-feira 42 comentários


Ramona and Beezus é uma adaptação do livro de Beverly Cleary, "Beezus and Ramona". Pesquisei e descobri que na verdade se trata de uma série de oito livros (Beezus and Ramona, Ramona the Pest, Ramona the Brave, Ramona and Her Father, Ramona and Her Mother, Ramona Quimby Age 8, Ramona Forever, Ramona's World) e o fato de todos os títulos terem o nome da Ramona explica perfeitamente por que eu tive a impressão de que a Beezus era meramente uma coadjuvante da história dela.

O filme nos conta sobre uma garotinha (Ramona, lindamente interpretada pela fofa Joey King) que tem muita imaginação e por isso tem um pouco de dificuldade em lidar com regras. Sua irmã mais velha, Beatrice (interpretada por Selena Gomez, cujo apelido "Beezus" foi dado por Ramona), é um exemplo de garota, sempre tira notas boas, e isso contrasta bastante com a natureza meio rebelde de Ramona. A família Quimby tem também um pai e uma mãe jovens (os lindos John Corbett e Bridget Moynahan - que saudade de Sex and the city!), uma irmãzinha bebê e uma tia muito legal (adoro a Ginnifer Goodwin). O elenco ainda conta com Sandra Oh e Josh Duhamel.

A história em si não tem nada de muito diferente, apenas mais um filme que mostra uma família que passa por dificuldades inesperadas e que tem que se unir para superá-las. Porém o elenco é tão fofo e a Ramona é tão encantadora (tanto a personagem quanto a atriz), que, quando o filme termina, a gente fica com um sorriso no rosto e o coração leve, se perguntando o motivo de ter gostado tanto. Acho que a resposta é ao mesmo tempo a doçura e a peraltice da personagem principal. Ao ver o filme, temos cenas do mundo na visão de Ramona, e isso nos mostra o quando a imaginação infantil é fértil e divertida.

Esse vai ser um daqueles filmes que eu vou colocar ao lado de "Tudo que uma garota quer" e "Grande menina, pequena mulher". Filmes que nos pegam de surpresa e nos encantam. Filmes que não tem nenhuma pretensão, além de nos fazer sonhar...

Citação preferida:

Beezus: “Ramona... Eu sei que você pensa que ser diferente é ruim... mas não é. Você não se preocupa em colorir dentro das linhas, sabe? Você é você mesma. Não se importa com o que os outros pensam. É corajoso ser quem você é."

Ramona: “Bem... às vezes eu coloro dentro das linhas. Isso realmente depende do desenho."

42 comentários:

Gisele disse...

Amei Fani!!!!!

Lisa disse...

Essa história de crianças sem imaginação sempre me lembra uma história verídica de uma amiga minha q fazia estágio com criancinhas da 2ª série. Durante aquela brincadeira de ir criando uma história a partir de objetos tirados de uma caixa, se saía um batom, a criança completava: "E aí ela encontrou um batom", aí saía um celular, e a outra criança falava: "E aí ela encontrou um celular"... E então nunca acontecia nada de interessante. A personagem simplesmente encontrava batons, celulares, bolsas, etc, no meio da rua. Bizonho!

Esse filme parece ser fofo. Ouvi dizer q a Selena Gomez aparece lendo um exemplar do Airhead durante a fita... E odeio "Tudo que uma garota quer". Acho q é uma cópia pobrinha e descarada do Diário da Princesa. Até a fonte dos créditos de entrada eles copiaram (tá bom, eu sei q o negócio foi baseado numa peça, mas não me sai da cabeça q fizeram o filme pra pegar carona no sucesso alheio)!

Juh disse...

CARA FANI,
MEU DEUS COMO VC ESCREVE BEM! E O LEO HEIN??? brincadeirinhs....rsrs
queria muito saber oq acha do meu blog e se gostaria de segui-lo, e se tem alguma dica pra me dar! o endereço é www.juh-sweetgirl.blogspot.com, pois amo o seu blog desde FANZENDO MEU FILME 3!
vi o filme e chorei no final é muito fofo (chorei igual quando vi e li muitos outros filmes e livros como crepusculo, marley e eu, fazendo meu filme, a ultima musica e tantos outros)!
BJUX
juh

Anônimo disse...

Ramona e Beezus *-*
é lindo esse filme, totalmente fora do 'padrão' dos filmes, e nem um pouco clichê, ótimo para assistir com toda a família.

AAH, quero parabenizá-la pelo blog, está lindo demais, e eu acho que serve para conectar ainda mais nós, humildes fans, com a Fani - cuja qual estou morrendo de saudades.

xx ;*

Mariana disse...

Onde que acha esse file? já esteou no cinema ou tem que comprar?

Letícia ~ Colorful Unicorns disse...

Ooi diva (: Quando é que você vem em Brasília? Quero muito saber Paula ;) Sou super fã :D
Responde poor favor (pode ser pelo twitter) *-*
Beijos
@lethql

Barbara disse...

existe o filme do fazendo meu filme ? ONDE ? estou louca !!

Lola disse...

Juro que pensei que esse blog não existia! Mas né, em todo o caso resolvi dar uma olhadinha e achei! Caramba, parece que você é de verdade.
Você é de verdade, Fani? Porque se for, deixa eu dizer: você é emotiva demais!
Rsrsrs.. Não é brincadeira! Mas no fundo eu gosto de você e de suas crises da rainha do drama (como diz a Gabriela)
Também sou loucamente apaixonada por filmes! Talvez não por esses de amorzinho que me irritam por serem todos iguais, mas dos de terror e ficção científica..
Enfim, gostei bastante do seu blog e já estou te seguindo com o meu (www.iampurplepineapple.blogspot.com).
Agora, só uma coisinha... quer dizer, duas!
Primeira; se você for a Fani de verdade, vai ler isso? Porque se não ler, eu escrevi um texto enorme pra nada?
Segunda; receito dois filmes que eu acho que você vai gostar: 500 dias com ela e Como perder um Homem em 10 dias!

OBS: gostei muito dessa resenha!

Cósquinhas nas costelas e beijokas da Lilly.

Fran disse...

Nao vi ainda, mas to doidaaaa pra ver!!!
Confesso que com o seu livro Paula nao pude deixar de criar um blog pra mim tb...

Letícia disse...

Esse é um comentário não é para a Fani... é para a Paula Pimenta! Amo a coleção Fazendo Meu Filme e gostaria de dizer a você, Paula, que é minha musa inspiradora (como a Fani é para o Leo). Tenho 11 anos, mas já tenho ideias para livros que irei fazer futuramente! Tem um que estou a ponto de enlouquecer com vontade de publicar! Sei que não é uma tarefa fácil (publicar um livro), mas é sempre bom tentar! Então, se você ouvir falar sobre uma menina chamada Letícia (prefiro não mencionar meu sobrenome!) que é uma brilhante escritora e era apaixonada pela sua série de livros, não pense que é coincidência! Eu realmente me apaixonei pelos 3 livros, aliás estou até relendo-os! E queria te fazer uma pergunta que sei que todas as suas fãs estão super curiosas aguardando a resposta: quando você lança o 4? Sei lá, depois que terminei de ler FMF O roteiro inesperado de Fani, ficou faltando o que ela irá viver com o Christian, embora eu torcesse muito para que ela ficasse com o Leo... Enfim, te adoro! Bj da sua grande fã!
Letícia

Theodora disse...

Ah Fani...você é tão criativa...como vai o Leo? E a Nat e o Alberto? Ana Elisa?
Estou com saudade de você! Apesar de não te conhecer adoraria ser sua melhor amiga,como a Gabi a Nat e a Ana Elisa! Mil bjs pra você e pro Leo...

Valentina disse...

Eu preciso ver esse filme! Deve ser tão fofo!!! Alguém sabe se já estreiou aqui no Brasil?

Sasha S. disse...

Fazendo Meu Filme é simplesmente perfeito! Acho até melhor que perfeito,mas não consegui achar uma palavra para descrevê-lo...As vezes até me imagino como a Fani...Mas acho que o personagem da Fani tem esse objetivo que,se depender de mim...Bom,para resumir,te amooo Fani!
P.S:Quando vai lançar o próximo Fazendo Meu Filme?

Unknown disse...

Oi Fani adorei esse filme, também dou 4 estrelinhas. Gostaria que você olhasse meu blog: www.paulamundoteen.blogspot.com
Beijos...

Mariana Barbosa disse...

Tô louca pra ver Fani <3
Beijos,
Mari

Paloma Costa disse...

Fani,seu blog é demais quando li o livro d fazendo meu filme 3 achei q não fosse serio,mas resolvi entrar na net para checar,e isso me isentivo a criar um blog pra mim se der da uma passadinha la:
http://livrosoqseriadenosemeles.blogspot.com/ valeu mesmo!!!!
Bjão!!!!

EU, EU MESMA E O TEMPO disse...

Espero que seja bom esse filme porque do jeito que voce fala parece ser muito legal...
um beijo.
Ana Claudia

Carol disse...

Hello!
Não sei se a Paula Pimenta vai ler isto, mas não custa nada tentar... Paula, só queria te dizer parabéns, pois você realmente escreve muito bem! Amo os seus livros FMF, e estou ansiosa pelo quarto.
O que eu mais gosto no livro é o fato da Fani morar (no primeiro e terceiro livro) no Brasil, e você colocar coisas do nosso cotidiano no livro..
Se você tiver um tempinho, pode passar no meu blog por favor?

couldbeabs.blogspot.com

É sobre livros que poderiam ser best sellers do new york times.. O FMF está no meio!

Abraços, Carol

belieber disse...

Paula voce é demais da conta :D eu queria dar uma sugestão por que não adiciona uma musica da taylor swift no 4°livro?eu ap-o-s-t-o que a fani ia amar ^^!principalmente a id'lie,se gostar da ideia não esqueça de agradecer :D
bjinho!

Julia disse...

Esse filme parece ser totalmente surpreendente mas eu gostaria mesmo que estreasse o "fazendo meu filme" no cinema não canso de ficar imaginando os dois (leo e fani) mas fiquei muito triste ao saber que a fani não ficou com o leo eles eram segundo a cartomante almas gêmeas e queria saber se vai estrear fazendo o meu filme 4 e se estreiar coloca uma musica chamada scientist do coldplay???!

Lauriinha disse...

Paula (ou Fani), Adoro meesmo o seu blog ,tipo ele é tudo!!, sobre seu livro agora ,OMG' mais do que perfeito já li fazendo meu filme 1, 2 e o 3 ,agora estou so esperando o 4, muito anciosa meesmo, quero muito poder ler esse livro e também minhas amigas quando me viram lendo fazendo meu filme 3 me pediram o livro emprestado agora elas não param de falar nesse seu livro, melhor escritora do mundo com a melhor lista de filme do mundo tb.
Beeijos!

Quem é Lola? disse...

Fani, não sei se você existe mesmo, mais eu A-M-E-I seu blog! achei que ele não existia também, então vim dar uma olhada, CARAMBA! amei seu blog ♥

Luly disse...

Fani, descobri seu blog hoje, já li todos os posts e me encantei. Já estou seguindo e sempre que puder vou comentar. Muitos beijos e aproveita bastante e Leo, hein... Ele te ama muito.

Renata disse...

Resolvi testar se o blog realmente existia e agora me parece que a vida da Fani é ainda mais real... Minha família é de BH, mas eu sou Soteropolitana, fico imaginando os lugares que a Fani vai, o sotaque e é tudo tão gostoso pra mim! Parece que estou de férias, curtindo BH! kk
Adoro muito os livros e o 1 e 3, meio que contaram a minha história real... muita coincidência! Um beijo e obrigada, Fani (obrigada pra Gabi e pra Ana Elisa por me darem ótimos conselhos!).

BOMBA CALÓRICA disse...

Fani! Adoro o filme "Tudo que uma garota quer"! Ele é simplesmente mágico!!! Eu tabém faço aniversário dia 20 de março!! Quero muito ver esse filme! Bjão

camila disse...

ameiiii

CarolinE Bastos disse...

Fani!!!! nossa n sabia q existia este blog de verdade mais pelo jeito é verdade mesmo !!!!! eu ate fiz um blog hj em sua homenagem !!!o blog é amorzinhodelivro.blogspot.com ... tomare q goste .... este filme deve ser lindooo mesmo... nunca vi ais pode deixar q vou ver...

Barbara disse...

OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG !
Bom, eu li os três "Fazendo meu Filme" me apaixonei... principalmente pelos 1 e 2 .
Tem tuuuuuuuuuuudo a ver com minha história com
meu melhor amigo !!!!!!!!!!!!!
Resolvi pesquisar de bobeira o blog e achei...
Quando abriu o "Filmes de Amorzinho" eu paralisei e liguei pra minha amiga tipo assim voando...
Caramba, o blog é TDB !!!!
Esperando anciosamente pelo FazendoMeuFilme4 !

Gabriela Calderone disse...

O Blog existe mesmo *-*
eu Amo os livros "Fazendo meu filme"

Mariana Carvalho disse...

Eu quase não acreditei quando descobri o twitter da Fani, e através dele o blog filmesdeamorzinho *.*
Paula, você é uma autora com coração de leitora, sabia disso? Não sei se você irá ler meu recado aqui um dia, mas queria te dizer que a admiro muito pelos livros que você escreveu/escreve e por ainda estender o perfil mágico dos personagens para a vida real, e assim nos fazer "sentir" um pouco mais de Fazendo meu filme! Tenho 23 anos e me sinto uma menina, como minha cunhadinha de 16 (que também ama FMF e passamos horas discutindo coisinhas dos livros assim que lemos!)!!!Obrigada por tornar real e virtual esse sentimento de menina que você transmite de forma tão especial!!! Serei visitadora frequente do blog da Fani, é uma promessa!!!:)

Isabella disse...

Que felicidade enorme saber que este blog existe mesmo :)
tive que vim aqui procurar após ler "fazendo meu filme" , cara essa coleção é maravilhosa, e prende a gente a ler ela em questao de minutos, não consigo parar de ler, estar me tornando uma obcessão,e estou realmente loooooooouca para que saia o 4º. lindo seu blog, lindo seu livro, linda a historia, tudo mt lindo e comovente.
Parabéns Paula Pimenta *-*

Isabella Fernandes aqui!

fernanda disse...

ainda não acredito que esse blog existe mesmo!!também fiquei mega feliz em saber que a fani tem twitter!!adoro a coleção fazendo meu filme!! paula você está de parabéns!!

Silvia Helena Alves de Oliveira disse...

Fani na vdd meu nome é Jana... Sério Fani nunca vi esse filme mas sei q vou ama ja que vc gostou tanto.... Sério Fani sou muuito parecida com vc...Queria muito ter o seu MSN... Amei a postagem Fani... Hollywood vai bem??

Duda Oliveira disse...

Eu li este livro, é exatamente como descreveram, não tem nada de mais, mas é tão fofa a história... Nunca vi o filme até queria ver, porém não achei, fui procurar a série de livros só que no Brasil só tem o "Ramona e Beezus" e "Ramona a pestinha"... Uma pena!
Beijinhos Fani,
Duda
www.dudaoliveira10.blogspot.com

Leticia Soares Lopes disse...

to doida pra ver esse filme ,Fani quando vamos nos ver de novo ? Vamos marcar ,beijos tchau !

Anônimo disse...

Amei estou loquinha pra assistir! fani n quero me entrometer na sa vida..e sei que é chato quando vc tenta esquecer ma pessoa e fica um monte de gente na sua cabeça..mas eu te conheço Estefânia Castelino Belluz..só esqueça o Leo pelo tempo que voce estiver ai..por mim voce deveria pedir ao Cristian para falar na tal entrevista sobre ele ser o culpado..só pro Leo se arrepender do que fez!bju..desculpe a intromissão

Rebeca Fiuza disse...

Nossa, vi o filme hoje! Você tem razão chorei com a Ramona e me apaixonei com a Beezus! AMEI!

αmααndα disse...

que perfeito ! *-* quase caí quando descobri que o blog realmente existe ! *-* amei amei amei !

Mary:) disse...

Ameiii saber que o blog existe mesmo Amo os livros "Fazendo Meu Filme".
gostei do que vc falou do filme muito legal Beijos...
*-*

Music Hot disse...

Nossaaaaaaaaaaaa to doida aqui pensei que esse blog naum existia, mas existe assim esse livro parace ainda mais real. Estou muito nervosa e feliz esse livro fazendo meu filme é um dos meus preferidos. Eu sou uma fani da vida real kkk tanto sou que decidi ajeitar meu blog depois que li o capitulo do blog amei de verdade *-* amei

Music Hot disse...

Ah!e esse filme é com a minha Diva Selena Gomez é perfeito e com outros atores que amo já que quero ser atriz e cantora como a Selly (disse que sou uma fani)assisti quase todos os filmes dos livros por sua conta. Eu me transformei e agradeço muito a Fani, Gabi, Ana Elisa e a Paula Pimenta, por ser uma grande escritora e por tervmudado a minha vida de verdade obrigado!

Thayna Sbritto disse...

Menina quase tive um ataque....Eu chorei em cada pagina a menos destes livros..Lembrava sempre que ele nao era infinito... :(
Fazendo meu filme no meu coração pra sempre...

Postar um comentário