On terça-feira 30 comentários

Tenho tanta coisa para falar sobre Amanhecer - Parte 1 que nem sei por onde começar! Em primeiro lugar, o filme (em minha opinião) é de longe o melhor da série. Ok, eu ainda não vi a "parte 2", mas eu já li o que vai acontecer, então eu sei que a parte mais emocionante já passou. O filme nos prende do início ao fim e quando eu olhei as horas e percebi que já estava pra terminar, até dei um suspiro ao lembrar que eu ainda vou ter que esperar um ano para ver o restante.

Amanhecer começa com o Jacob recebendo o convite de casamento de Bella e Edward e os primeiros minutos do filme giram apenas em torno dos preparativos para o casório (e a reação que isso causa nas pessoas). Achei linda a fotografia, a trilha sonora e o cenário (só as roupas dos convidados que estavam meio, hum, cafonas, mas eles são americanos e isso faz parte). Uma coisa que eu AMEI foi a participação especial da Stephenie Meyer lá no meio dos convidados! Acho o máximo quando os diretores (ou escritores, no caso das adaptações) participam um pouquinho do filme! Se algum dia escreverem um livro sobre a minha vida e se por acaso eu resolver transformá-lo em filme, farei questão de que a autora faça uma pontinha em alguma parte! =]

Lá pelo meio da lua de mel de Edward e Bella é que o conflito do filme começa. Como todo mundo viu no trailer, nossa Bella fica grávida, mas o que será que ela leva dentro da barriga? Um humano? Um vampiro? Um monstro? E será que dessa vez ela finalmente vai virar uma vampira? Só assistindo pra saber.

Curiosidades:

- Nos livros eu sou totalmente Team Edward. Mas nos filmes o Taylor Lautner sempre rouba a cena e o meu coração.

- Aliás, o Taylor Lautner é um dos poucos do elenco que corresponde à imagem que eu tinha dos personagens ao ler o livro. A própria Stephenie Meyer, antes de Crepúsculo começar a ser filmado, apontou atores e atrizes nos quais ela "enxergava" seus personagens. E eu realmente acho que a Ellen Page e o Tom Sturridge (alguns dos que ela sugeriu) têm muito mais cara de Bella e Edward do que a Kristen e o Robert... 

- O Brasil continua sendo retratado como o país do samba e do Carnaval. Edward e Bella desembarcam no Rio pra passar a lua de mel e qual é a primeira coisa com que eles se deparam?? Sim, samba. No meio da rua. E nem era Carnaval...

- No final, quando os créditos começarem a subir, esperem mais um pouquinho... Tem mais uma cena... dos Volturi!

Citação preferida:

Charlie: Você está pronta?
Bella: Sim. Apenas não me deixe cair, pai.
Charlie: Nunca.

30 comentários:

Renata disse...

Ahh, você gostou da Stephenie Meyer ter aparecido? Se teve uma coisa que eu acho que poderíamos ficar sem, seria a aparição dela...

Elisa disse...

Concordo com todas as palavras, inclusive que vai ser duro esperar um ano para ver a segunda parte! :(

Tássia Matos disse...

Mal vejo a hora de ir no cinema amanhã ver Amanhecer!
Vai estar demaaais!
Beeijos! <3

Laurinha (: disse...

Concordo com a Fani, não vejo a hora de estreiar Amanhecer parte 2 ! Pena que ainda falta 1 ano ): hehe beijinhos

Kamila disse...

nossa, sério você não é a Fani do livro né? '-'

Anônimo disse...

Amei o filme! Concordo com tudinhooo!

Marta Eunice disse...

Eu sou fâ da Saga mas quem leu o livro sempre espera mais um pouquinho né?!

Luly disse...

Fani, eu vi o filme e me apaixonei! Ele é relamente muito bonito.
Sempre que posso dou uma passada aqui pelo blog, e sempre leios os seus posts com muita atenção!
Gostaria muito de ter você como minha seguidora, será que isso é possível?
Beijinhos e te espero nos meus blogs!
< www.ls2jb.blogspot.com > iLuly.com
< writewhilelove.blogspot.com > WWL
Luly

Mah Navarro disse...

Fanizinha Querida - sei que vc não existe, mas bem que eu queria que existisse!!! - Te amo!
Vou matar o léeeo >:(



Na minha escola tem um menino que se chama Leonardo Santiago e ele é um pouco loiro e o cabelo meio cacheado!


te amo
Morenã

Joana Gabrielaa disse...

eu gostei muito alem de não ter visto o filme ainda , isso me deixou mais ansiosa . pena que teremos que esperar mais um ano. bjãao

Joana Gabrielaa disse...

eu gostei muito , alem de não ter assistido o filme ainda isso porem me deixou mais ansiosa . Concordo com você ainda teremos que esperar um ano para vermos a segunda parte .Bjãao

Pâh Rodrigues disse...

Nossa, sou super fã da saga Crepúsculo!

P.S: Cheguei aqui lendo o livro do FMF e resolvi vim ver o site de curiosidade. Olha onde eu chego? kk'

P.S.S.: Amei o blog =)

Beeijos
www.lendoeaprendendo-pahrodrigues.blogspot.com
(Nome grandinho né?!)

Apenas eu (: disse...

Não assisti ainda, talvez eu veja hoje com a minha amiga, e pelas suas palavras parece que vai valer a pena!! (:

alguém disse...

quero ver!!Dei cinco estrelinhas pra saga inteira até agora!
s2trechy.blogspot.com

Me Myself and I disse...

amei esse filme também, cinco estrelinhas,
Eu estou me sentindo você Fani, pq conheço uma Gabriela uma Natalia uma Maria Luisa uma Priscila um Leonardo um Rodrigo, conheço todas as personagens que tem no seu livro, e vivi praticamente tudo que está escrito nele !!

D&M disse...

Como eu queria que vc fosse reaal .Li os livros e estou louca pelo 4 . FMF♥

Anônimo disse...

5 estrelinhas para todos os filmes até agora e 5 estrelinhas para todos os atores!!!!!!!
Faniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sou sua fã e já li todos os "seus" livros DIVAAAAAAAAA

Anônimo disse...

OI,FANI!ADORO OS LIVROS!MINHA PRIMA ASSISTIU E FALOU QUE É PERFEITO!ESTOU SUPER ANSIOSA!!

BEIJOS BÁRBARA!

PS:VOU TER QUE ESPERAR MAIS 4ANOS PARA ASSISTIR(COITADINHA DE MIM!)!

Laryssa disse...

Fani, amei esse post. Mas quero mesmo é que voce faça uma de suas incriveis resenhas sobre um filme que conhece muito bem: Uma menina ingenua, que amava cinema, tinha entre outros, um amigo que era apaixonado por ela desde o dia em que a conheceu, ela não sabia. Ela fez uma longa viagem, e só descobriu o amor no dia em que viajou, na viagem muitas coisas aconteceram e quando ela voltou, com seu querido amor, um turbilhão de sentimentos e emoções fez com que acontecece seu final feliz!
Beijos Fani!

Marya Myllinhaa disse...

Nossa eu assisti e ñ vi os creditos finais, estou me sentindo burra!! Vou ter q esperar sair em dvd pra mim ver os créditos :(

Letícia Sales disse...

Amanhecer Realmente é Tudo de bom!!!!!!!!!!

Letícia Sales disse...

Amanhecer é tudo de bom!!!!!!!!!!!!

Ana Luisa Espíndola disse...

Adorei!Você é ótima!

Carol Bastos disse...

Sempre quis ler um livro como esse , nunca imaginei que podia existir .Esse livro é mais que perfeito!Lembro até hoje o dia que encontrei ele na biblioteca da escola!Paula você é uma escritora e tanto ...Meus parabens s2!Espero que venha muits e muitos livros da coleção fAZENDO MEU FILME!

Clara&Grazi disse...

eu amei esse filme eu todos de *****

Dorah e Fê disse...

To doida pra lançar o livro 4, quero ver o que vc vai fazer em hollywood!! Beijos
Superfã

Lara '-- disse...

Taylor Lautner simplesmente a-r-r-a-s-o-u!!!E eu amei muito o final,porem algumas partes do filme nao foram bem elaboradas!!!Dou 4 estrelinha ;)

carol disse...

oiiiiiiiiiiiii!
amei esse filme fani, além de ser perfeito é muito bem elaborado!
Outra coisa, queria que você existisse de verdade, estou lendo o 3° livro e estou amando cada palavra.
SO ACHO VOCÊ MEIO CHORONA!
bjjjjjs

liandra disse...

Oooooi , eu gostaria de dizer qq fiquei surpresa ao deparar com esse blog , eu pensei qq fosse coisa só so livroo, eu ja li o 4 . Eu chorei mto mas dps eu ameei . Poderia me aprensentar ao Christian ? tbm quero conhecer aquele seu amigo Alejandro parece seer legal .

P.S : Fala pra Tracy me devolveer u.u

Aline Waters disse...

Dei cinco estrelinhas! ^^
Visitei o site por curiosidade quando vi no livro e adoreeei! haha.
Um beijinho.

chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

Postar um comentário