On terça-feira 21 comentários




Em todo final de ano, eu gosto de fazer um balanço dos filmes que vi no cinema, eleger o melhor, lembrar quais foram os piores (para que não tenha perigo de eu assisti-los nunca mais!)... Em 2010 quase não tive tempo de ir ao cinema, fiquei bem mais em casa, vendo DVDs, mas aí está a lista dos filmes a que assisti nas telonas, com as respectivas estrelas na frente.


1. Onde vivem os monstros - ****
2. Percy Jackson e o ladrão de raios - *****
3. Sherlock Holmes - **
4. Idas e vindas do amor - ****
5. Um olhar do paraíso ****
6. Lembranças ***
7. O amor acontece **
8. Simplesmente complicado ****
9. A Caixa *
10. Como treinar seu dragão ***
11. AS melhores coisas do mundo ***
12. Alice *****
13. Uma noite fora de série **
14. Sex and the city 2 ****
15. Cartas pra Julieta ****
16. Plano B ***
17. Eclipse *****
18. Shrek pra sempre ****
19. Querido John ***
20. Casa comigo? ****
21. Coincidências do amor ****
22. Harry Potter 7 *****
23. Crônicas de Nárnia 3 *****
24. Megamente ***
25. Muita calma nessa hora ****



Para mim, cinco filmes mereceram cinco estrelinhas em 2010. Foram eles: "Percy Jackson e o ladrão de raios", "Alice no país das maravilhas", "Eclipse", "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1" e "As Crônicas de Nárnia 3 - A Viagem do Peregrino da Alvorada". Cada um mais perfeito! Mas se fosse para escolher um para dar o Oscar, certamente "Harry Potter" ganharia.


A decepção do ano ficou para o filme "A Caixa". Entrou pra lista dos "filmes que eu preferia não ter assistido". Ele tinha uma sinopse fantástica, imaginei que seria o maior filmão e se revelou a maior bobagem do mundo!



A maior surpresa foi o filme "Casa comigo?". Assisti pensando que seria meio bobinho, mas é o filme mais fofo! Nem me lembro o motivo pelo qual não dei cinco estrelinhas, mas devo ter tido algum. Mas vale a pena, certamente ele constará em breve na minha lista de DVDs.


Restrospectiva cinematográfica feita, só me resta esperar que em 2011 eu consiga ter mais tempo para ir ao cinema. Eu já fui (bem) melhor nisso. 25 filmes só? Quem te viu, quem te vê, Fani...

21 comentários:

Marcielle disse...

Mas Fani, tem razão de vc não ter visto muitos filmes... vc ficou estudando sem nem respirar direito para o vestibular... e depois também aconteceu TANTA coisa que mexeu com vc... que literalmente vc ficou sem tempo de ir ao cinema... hahahaha
Beijos!!
Marcinha

Julia disse...

heey fani, como você teve tempo de escrever mesmo viajando ? Eu concordo plenamente sobre o Harry Potter, realmente, o filme está demaaais, superemocionante !
Beejos

Blogueira disse...

Cartas para Julieta é lindo! Encantador! Amei!

Jordana disse...

Paula!

Ontem acabei de ler Fazendo meu filme 3, e achei.. MARAVILHOSO! Mais uma vez você conseguiu fazer um ótimo livro. Chorei demais, ri bastante e um livro, pelo menos para mim, tem que ser assim.. ter que mexer com a gente.

Virei sua fã! *-*

Aaah, e nem acreditei quando vi que o blog da Fani existe mesmo!

Muito sucesso em 2011 porque você merece.

Beeeijos,

Jordana

NatáliaMartins disse...

Agoraa eu tô louca pra ver Casa Comigo?!
Valeu Fani

Nina disse...

Fani, eu também achei "A Caixa" o filme mais tosco do mundo!
E coloca o beijo de "A Bela e a Fera" ali em cima, é o meu filme de desenho preferido! E, vamos combinar, em qual outro filme a princesa salva o príncipe, han?
Ah, vou te sugerir um filme, o meu preferido (dos não-desenhos): "Tuck Everlasting". O nome em português é "Vivendo na Eternidade", acho. Na boa, é lindo. É difícil de achar, mas você não vai se arrepender de ter procurado!

Mariana Barbosa disse...

Fani, Fazendo meu filme com certeza é o melhor livro do mundo, sem nenhuma dúvida. Li eles umas 1000 vezes seguidas. Eu adoro pesquisar blogs novos, então eu tenho mania de sempre que compro um livro que tem um blog, eu o procuro na internet. Quase morri quando soube que esse blog existe!!! Me apaixonei na hora! Paula, já sou seguidora ok??? Amei o blog, tá lindo! Nossa esses filmes... Cada um mais lindo do que o outro. Eu também gosto muuuuuuito de FILMES DE AMORZINHO...! Mas Fani, eu tenho que te recomendar um filme que eu SIMPLISMENTE AMEI!!! O nome é ABC do amor. Não sei se você já viu, mas vale muito a pena. É a história de um menino de 10 anos que se apaixona por uma menina chamada Rosemary, que luta caratê com ele. Só que ele se depara com uma situação muito triste: Daqui a poucas semanas Rosemary irá para um acampamento ficar muito tempo, e depois talvez irá se mudar. O garoto está decidido de conquistá-la custe o que custar antes dela ir pro acampamento, e dar o seu primeiro beijo...! Fani esse filme é lindo, e eu recomendo. Beijos Fani! Amei o blog!!! Passa lá no meu: www.planetamariana.blogspot.com

Viiih Campos disse...

Fani

Eu AMEI seu blog sobre filmes de amorzinho!!!!

E eu acho q vc teve tanta coisa para fazer que nem foi muito ao cinema, mas não ligue, daqui a pouco você já assistiu o dobro de filmes do ano passado!

Tudo de bom para você!

Anônimo disse...

Fani, Casa Comigo? também foi uma grande surpresa em 2010! E Harry Potter... Nem preciso comentar, né? Eu me emocionei tanto com esse filme, era como se estivesse mergulhando completamente no livro mais uma vez...

babi disse...

Faniii acabeii de ler Fazendo meu filme 3 e estou louca pra ler o 4 quando sai hein??
Pois o final no 3 foi bem triste:(!
E quero ver o que mais vai acontecer.Amei todos os seus livros,mas o 3 foi o unico que me fez Chorar muitoo...
Adorei saber que o seu blog existe mesmo,
Bjks,
Babii

Letícia ~ Colorful Unicorns disse...

Acabei de ver o blog no "Fazendo Meu Filme 3". Já recomendei o 1 e o 2 no meu blog, e continuarei recomendando. Virei fã dos livros. Fã é pouco! SUPEER fã. :D
Adoreeeeei saber que o blog existe. Adorei muuuuuito.
Amei a listinha *-*

Beijooos ;***
www.blog-every4girls.blogspot.com

beliza m. disse...

Adoro seus comentários Fani! Estou completamente doida para ver HP7 - parte 2! É uma geração com a mesma sensação de despedida dos 3 garotos que conquistaram o mundo ):

Helena . disse...

Que coincidência, eu já estava louca pra ver "Casa Comigo?", agora então, fiquei mais ainda!
Fani, eu sou super fã sua! Te considero super amiga minha, apesar de nem te conhecer haha! Mas é que a gente é cheia de coincidências sabia? Desde "Fazendo meu filme 1" eu me identifiquei com você. É porque eu também sou de BH (não moro mais lá, me mudei há alguns anos, moro em brasília... mas passo minhas férias lá), eu também sou VICIADA em cinema, que é o que eu TAMBÉM quero fazer na faculdade e estou indo fazer intercâmbio na Inglaterra esse ano! As vezes eu penso que sua história foi baseada na minha vida uhashusahuas, enfim, é isso, sou sua fã, beijos :*

Alice disse...

Eu AMEI o filme Alice e estou LOUCA pra ver Harry Potter! Minhas amigas já me disseram q é o melhor de todos! O ruim é q fica aquela coisa meio de despedida, né? =(


Beeijãão
http://biquinhos.blogspot.com

Unknown disse...

Fani, nossa e um pouco engraçado escrever para você!! Estou terminando o Fazendo meu Filme 3 (começei ontem e já vai acabar :s ).
Tava vendo para quais filmes você deu suas estrelinhas. Eu li todos os livros do Percy Jackson e fui na estreia do proprio filme, Adorei mas sinceramente o filme não e muito fiel ao livro( ele muda a historia e falta personagens importantes). Ao contrario do Harry Porrer que também sou Fã, nesse penutimo ele é muito fiel e emocionante. Amo seus Livros é quero seu filme viu? Beijos Ziza :]

Ana Laura disse...

Cade o comentario da Gabriela, ela nao é sua melhor amiga Fani???

P.S: Também achei o filme do Harry Potter D+!!!

Giovanna Alves disse...

Eu tava estudando pro vestibular em 2010 também, e muita coisa no cinema passou em branco pra mim.
Fui ver "Casa Comigo?" na TV um dia desses, e amei!!
Muito engraçado e muito fofo! O que é o cara chamando a mala de "Louis"? Kkkkkkkkkkk...

Nana Piacente disse...

Adorei a sua lista.
"Casa Comigo?" me surpreendeu também. Muito fofo e romãntico.
Mas acho que o melhor mesmo que me deixou nas nuvens é o "Idas e Vindas do Amor", eu na verdade, daria 5 estrelinhas rsrs.

Todos os outros filmes que vc citou eu já assisti e adorei! =)

Letícia disse...

Oi Paula!
Amei o blog da Fany, é tudo de bom!
Queria q vc visse o meu tbm.... www.eueumesmaemim.blogspot.com
Bjs!

Ana Mayara disse...

Eu amei descobrir que o blog existia *-*
Adorei a sua história fani! Linda demais!!!1

Duda e Ana. disse...

Oooooi Fanii! Nossa, tô deixando comentários em 2012 de um post que é de 2011, haha, mas quer saber, amei o post mesmo assim, você realmente tem talento hein? E aposto que ano que vem você vai ir váááárias vezes no cinema, você já arranjou um namorado depois do Leo? Porque pra você deve ser fácil né? kkk, o Leo é mesmo um bobo... deve ter se arrependido tanto depois... nossa, enfim, beijos grandes de uma grande fã sua, e manda tbm vários beijos pra Priscila e pro Rodrigo, o casal mais fofo de todoos, não esquecendo da Natália e Alberto, aah! também pra Aninha e Gabi, lindas! Tchaau!

Postar um comentário