On terça-feira 33 comentários

Atenção, essa resenha contém spoilers.

Em primeiro lugar, sei que esse não é um clássico filme de "amorzinho". Mas eu tenho um caso de amorzinho com todos os filmes do Harry, então nada mais justo do que ele entrar aqui. Em segundo, preciso explicar o poster do filme, que nesse caso não é o oficial. Mas como o que mais me tocou no filme inteiro foi o Dobby, precisei dar esse destaque para ele!

Minha birra com os filmes Harry Potter sempre foi uma só: Os diretores nunca conseguiram fazer jus aos livros... Isso até agora. Com esse sétimo filme, chego à conclusão que a culpa era do tempo. Os detalhes da escrita da J.K. Rowling nunca seriam suficientemente retratados em um filme de 120 minutos, questão que foi resolvida partindo um livro ao meio. A princípio não gostei muito dessa ideia, pois minha ansiedade para ver logo o filme inteiro falou mais alto. Mas agora, após notar a diferença desse filme para os anteriores, eu gostaria que todos tivessem sido produzidos dessa maneira!

O filme mostrou exatamente o espírito da primeira parte do livro. Por vezes monótono, mas essa foi exatamente a intenção da autora, mostrar a monotonia da busca de Harry, Hermione e Ron pelas horcruxes, sem saber que direção tomar. Achei o começo do filme ainda um pouco corrido. Quando li, já chorei com a morte da Hedwig. Mas no filme isso passou tão rápido que eu imagino que quem não tenha lido, nem entendeu que a vida da minha coruja preferida de todos os tempos terminou ali. Senti falta também de o envolvimento maior entre a Hermione e o Ron que o livro descreve... o filme apenas faz com que a gente suponha isso, e eu - romântica que sou - senti falta de presenciar.

O ápice sem dúvida alguma foi na hora da morte do Dobby. Como sofri! Chorei muito no livro, mas no filme eu chorei mais ainda! Não aguentei a carinha dele dizendo: "Dobby didn't mean to kill anyone. Only to maim or seriously injure." Eu já sabia o que viria pela frente e as lágrimas começaram bem antes da parte crítica...

Antes de assistir, eu ficava imaginando onde eles fariam a quebra, a divisão do livro, e achei que foi na hora certa. Agora é que a ação vai começar, e eu não sei se rezo para o tempo passar rápido, para que eu possa ver a segunda e última parte depressa, ou se torço para que demore muito a chegar o dia de sua estreia, pois ainda não estou pronta para me despedir do Harry. Quando terminei de ler os livros, sofri muito, mas eu ainda tinha os filmes para me fazerem companhia. Agora, depois do final, não sei como vou fazer. Gostaria que a J.K. se sentisse motivada a escrever outra série tão boa para o nosso deleite. Se bem que acho que isso seria impossível. Harry Potter é uma série única. E insubstituível.

Citação preferida:

Dobby: "Dobby has no master! Dobby is a free elf, and Dobby has come to save Harry Potter and his friends!"

33 comentários:

Lulu disse...

Quase chorei na morte do Dobby e a morte da Edwig foi, tipo, MUUUUIIIITOOOO TRIIISTE! E, gente, o Dobby é tão fofo que, se vc reparar bem, um milésimo de segundo antes de ele morrer, ele tava sorrindo! Ele morreu sorrindo! Muita dó! :'(

Unknown disse...

AHH Fani *-*

Também achei que a morte da Edwiges merecia algo maior, por ser tão importante, tão companheira do Harry nos momentos em que ele estava só.
Também achei que a parte no porão da casa dos Malfoy não foi o suficiente. No livro, Rabicho teve piedade, se arrependeu, no filme não consegui enxergar isso.
Mas de resto, foi perfeito. O filme mais fiel ao livro! Amei e chorei a morte do Dobby, mesmo sabendo o que aconteceria.
Eu concordo com você plenamente. Harry Potter é uma série única.
Anciosa para ver como ficará a segunda parte *-*

Natascha Oliveira disse...

Até eu que não sou assim tão fã do Harry, mas vi os filmes, fiquei super triste com a morte da Edwig, merecia mais, muito mais. Ainda mais porque eu ganhei de amigo oculto, na mesma semana, uma Edwig de pelúcia, cujo nome é Edwiges Evangelinne o.O
O Dobby nem é preciso falar, o cinema inteiro soltou um daqueles 'oooown'. Emocionei muito!
Também estou ansiosa para a segunda parte, mas se for em 3D eu infarto. Sem 3D eu tive vários tremiliques... rs!

Books, Friends & News disse...

Vou ver o filme amanha, vou levar lencinhos então... pq no livro tb me emocionei

Rainha de Copas disse...

Eu sempre acompanhei a série, e, mais uma vez, acho que os livros são superiores aos filmes. Mas analisando de uma forma independente, achei muito fofinho, fala sério! Chorei nas duas vezes que assisti, na hora em que o Dobbynho morreu.
Beijos,

Unknown disse...

A morte da Edwiges merecia ser como no livro... e merecia ter tipo destaque, pq a morte dela me abalou mto no livro tbm. Só que a morte do Dobby foi incomparável (apesar de eu achar que ainda vou chorar mto com a segunda parte), foi tão bem colocada que eu chorei de verdade, eu quase solucei...

Uma das partes mais fantásticas do filme, é quando a história das Relíquias da Morte é contada, que cena bem feita!

Enfim, concordo com as 5 estrelinhas que vc deu, é meu Harry Potter preferido (filme).

Maria Eduarda Burchardt disse...

Ah, Paula! Nem creio! Li muitos livros bons na minha vida, mas romance, ah, nenhum tão bom quanto o seu! Para começar: sou fascinadíssima por Harry Potter, Beatles, e, bom, INGLATERRA! Apesar de nunca ter ido para lá (tenho apenas 12 anos) minha vontade é enorme. Descobri seus livros na livraria da travessa, quando uma capa no meio de tantos livros atraiu minha atenção. Comecei lendo pelo segundo volume. Devorei o livro -que me arrancou muitas expressões faciais- em dois dias. Depois comprei o primeiro e terceiro volumes, o que só me fez apaixonar mais ainda. Ganhei-os anteontém e estou na metade do terceiro. Sinto que deveria seguir o conselho da minha mãe e lê-los mais devagar, afinal quando acabar, como farei para suprir minha sede de romance?! Acontece que não consigo, minha curiosidade não deixa! Ah, brigada, viu "Fani"?! A melhor escritora de romances de adolescentes de todos os tempos!
Beijokas,
Maria Eduarda.

Unknown disse...

Fani,tu nem sabe,se tu gosta de filmes de drama,tu vai simplesmente A-M-A-R um filme que eu vi no sábado a noite.O nome dele é:"The secret life of bees",traduzindo..."A vida secreta das abelhas",pelo título diz-se que é muito infantil,mas não meeeesmo!E pra melhorar,o elenco é incrível:Dakota Fanning e Queen Latifah!!!Muito trix,não perca,e comente no seu blog!
Beijos,Julia.

@wyne_spk disse...

Tambem chorei muito, sniff :(

clarakepler disse...

eu queria muito fazer uma pergunta,quem faz o blog é a personagem ou a escritora dos livros ? PRECISO MUITO SABER,nao sabia que o livro era feito em fatos reais e que a fani existia,preciso mutio saber,se é a fani fazendo os comentarios ou a paula !

Unknown disse...

Eu adoro esse filme!! Tive um pouco de medo, mas amei.. to louca pra ver a parte 2

disse...

Meu deus, ta ate caindo lagrimas aqui, nao pelo filme ( pelo menos nao agora haha) e sim por esse blog.
Quando li o FMF 3, e vi o link deste blog, pensei: ah, sera que existe mesmo ? ah, depois eu vejo. E agora eu lembrei haha
Fiquei muito feliz, porque a Fani desde que li o 1° livro, faz parte da minha vida, e as vezes quando estou em uma situaçao parecida com as que a Fani passa nos livros, eu sempre penso: O que a Fani fez, ou o que a Fani faria... Ou seja, a Fani é uma amiga minha, que infelizmente fica apenas dentro de minha cabeça, e quando entrei neste blog, senti que a "minha amiga" é mais real e menos imaginaçao minha.
Amei.

Anônimo disse...

Sou suuupeer fã do Harry!

Chorei muito quando o Dobby morreu!Esse filme foi muito incrivel! Amo suas postagens! Beijocas Duda Barretto!

Isadora disse...

Eu chorei rios e rios de lágrimas quando o dobby morreu, sérião...
Sorte que eu não assisti no cinema, assisti na minha casa...
Eu chorei muito quando o Dobby começou a aparatar com o Harry...
:'(

Ana Laura disse...

Eu chorei muito quando o Dobby morreu, foi muito triste! Porque ele tinha que morrer...

P.S: Fani, como vai o seu namoro com o Leo? Ta tudo bem entre voces???

Unknown disse...

Fani...

Seus comentários sao fantasticos e eu realmente senti o que voce falou e voce conseguiu colocaras minhas emosoes "No papel", mas, aquele filme tem a melhor resolusao que eu ja vi!!! N hora que Harry e Hermione foram para Godric's Hollow eu quase tive um infarte e gritei no meio do cinema!!! Se o 2 for em 3d nao sei o que vou faser porque acho que vou ter um infarte fulminante pois corasao nao aguenta mudansas tao repentinas de astral ne chora de repente grita e depois ri!!! Oh my...

Giovanna Alves disse...

Só chorando. E chorando, e chorando... Harry Potter é eterno.

Anônimo disse...

Oiiii! Eu concordo com você!!! Esse filme de todos até o momento foi o mais fiel, e eles realmente deixaram o filme com "começo, meio e fim", para na segunda parte também ter isso!!
AMEI o filme!!!
Bjos
Ah, entra no meu blog. Http://alinedal.wordpress.com

Vally disse...

Eu amei o filme (e pensar que no começo do ano eu nem gostava de Harry Potter)mais tudo bem eu recuperei o tempo perdido e agora tô simplesmente louca de raiva porque o ultimo HP tá chegando e também muito ansiosa! (tô começando a achar que sou bipolar) Bjs!
P.S: Amei o Blog Fani!

Rafaella Fessel disse...

Dobby ♥
Tadinho... deu muita dó dele !!
e até agora o filme que eu mais gostei foi esse.

jullia caldas disse...

a parte 2 é ainda mais perfeito!!

Carol disse...

fani, amooooo esse filme, e fiquei nas nuvem em saber que vc colocou ele aqui... amooo e seu livro!!
um beijão fofa!ah, e pq a ana elisa, a gabi, a nat e a pri nunca postam aqui, pelo que eu tenha visto não!! ah, deixa o comentário do christian pra eu ver!! um beijão fofa!

BOMBA CALÓRICA disse...

Fani, o seu blog é o melhor de todos os tempos... Espero mesmo que vc se torne uma grande cineasta. Suas críticas são incríveis. Vc faz parte da minha vida já, pois todos os filmes que vc fala eu vejo, e agora me tornei fanática por filmes tbm!! Te adoro! Bjoos Isa

Barbara disse...

Bom, chorei em todos os Harry Potter's ... no Relíquias da Morte parte 2 eu chorei o filme inteirinho !!!! Desde o símbolo da Warner até a hora que o Harry leva os filhos para a estação .
Bom, eu sou Pottermaníaca *-------*
E adoreeeeeeeeeeeei suas críticas sobre o filme !

Apenas eu (: disse...

Bom, eu acho que realmente a morte da Edwiges foi muito pouco lembrada, eu acho que ela deveria ter sido algo mais especial. Mas tirando isso, esse filme consseguiu tirar vários litros de lagrimas de mim. E a segunda parte então? meu deus. Eu acompanho a saga Harry Potter desde criança e eu brincava com meu irmão e tudo de bruxa. Por isso o fim dos filme me abalou muito. Tenho todos os filmes em casa e sempre que me da vontade eu assisto.
Amei os comentários sobre o filme.
beijos.
Anonima. 13 anos

Anônimo disse...

ODEIO ESSE FILMEEE

Equipédia.com disse...

Aaaah eu simplesmente amoo Hp! Eu sou outra q chorei durante o filme inteirooo!! É impossivel aguentar! E quando eu fui assistir a parte 2 entãão? Minha maquiagem foi toda embora no cinema! Só de lembrar da vontade de chorar!

Larissa Rumiantzeff disse...

O filme parte um teve uma parte de amorzinho linda. O Rony chorando por causa do que a Horcruz mostrou (Harry e Hermione se beijando. A segunda parte teve outra cena romantica que me fez chorar mais do que tudo. O Snape segurando o corpo da Lily e chorando. (E eu chorando junto)

Leticia Soares Lopes disse...

Oi, gosto muito dos seus livro mais como essa postagem é do Harry vou dizer que eu amo o filme e o livro !!!!quero saber o resto da sua vida ! quando vai lançar o 4 ????
vc podia fazer turnê e conhecer alguns estados tipo salvador !!responda a minha outra postagem beijos leti ♥

Leticia Soares Lopes disse...

OLHA EU DE NOVO DEVO TA ENCHENDO SEU SACO! Mas preciso dizer que eu tambem chorei nessa cena foi triste d+ ele é tão fofinho ♥♥♥♥♥s2 ,vc vai fazer um filme ?

Lara '-- disse...

Eu gostei muito desse filme!Simplesmente me apaixonei pelas resenhas e sem falar que ele e super bem bolado!!!Eu amo a saga Harry Potter e eu estou louca pra assistir o resto!!
Bjos

www.danilg.com disse...

Nossa eu amo Harry Potter e realmente chorei pra caralhooooooooo (desculpas a palavra), mas é muito bom e a autora ganhou milhões. Isso que a criatividade nos leva, num mundo onde queremos viver e concerteza todos os bons filmes e livros me levaram a outro lugar, fora do real, mas dentro do meu real bjsss Funny

Lara '-- disse...

Eu chorei muito na parte que o Dobby morreu :(
Esse filme é simplesmente incrível e cheio de magia,dei 5 estrelinha :)

Bjinhos

Lara

Postar um comentário